• Notícias

UNICATÓLICA realiza I Encontro de Educação Básica do Sertão Central

A UNICATÓLICA, através da Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, realizou o I Encontro de Educação Básica do Sertão Central. O encontro foi realizado no dia 07 de junho, nas dependências da UNICATÓLICA, com uma programação voltada a trabalhar cada paradigma apresentado em situações diversas e oriundas das atuais demandas sociais.

O evento foi direcionado para coordenadores, gestores de escolas de Educação Básica de Quixadá e do Sertão Central, com o intuito de possibilitar momentos de debate sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), prevista no Plano Nacional de Educação (PNE), como uma ferramenta fundamental para a reforma do ensino médio e suas colaborações para a evolução da educação profissional, adaptar novas metodologias; proporcionar a reflexão teoria-prática na conquista de uma aprendizagem significativa e analisar fatores e práticas interdisciplinares e multidisciplinares no desenvolvimento do processo de ensino versus aprendizagem, usando a trilogia ação versus reflexão versus ação.

O docente e coordenador da Coordenação de Educação a Distância (CEAD) Me. Leonardo Rocha Moreira, foi um dos convidados a fazer parte da mesa-redonda “TDIC’S – Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na Educação”, com os demais docentes Me. Júlio Cavalcante Bezerra e Cândida Maria Farias Câmara, sob mediação da Secretária de Educação de Quixadá, Josênia de França Costa.