UNICATÓLICA é destaque no Indice Geral de Cursos (IGC)

A UNICATÓLICA – Centro Universitário Católica de Quixadá foi destaque no Índice Geral de Cursos (IGC) 2017, conquistando o 2º lugar no Ceará e o 15º no Nordeste, dentre IES privadas, sem fins lucrativos e sem programa de Mestrado/Doutorado.

O IGC é um indicador de qualidade que avalia as Instituições de Educação Superior. Seu cálculo é realizado anualmente e leva em conta os seguintes aspectos: 1) média dos CPCs do último triênio, relativos aos cursos avaliados da instituição, ponderada pelo número de matrículas em cada um dos cursos computados; 2) média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela CAPES na última avaliação trienal disponível, convertida para escala compatível e ponderada pelo número de matrículas em cada um dos programas de pós-graduação correspondentes; 3) distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu, excluindo as informações do item 2 para as instituições que não oferecerem pós-graduação stricto sensu.

Como o IGC considera o CPC dos cursos avaliados no ano do cálculo e nos dois anos anteriores, sua divulgação refere-se sempre a um triênio, compreendendo todas as áreas avaliadas previstas no Ciclo Avaliativo do ENADE.

Dessa forma, a conquista demonstra o ensino de qualidade ofertado pela UNICATÓLICA, comprovado pelo IGC/MEC.