Implantação da cultura tecnológica nos cursos

O Núcleo Educacional de Apoio Digital (NEAD) apresentou a nova perspectiva do setor, a partir do segundo semestre de 2016, criando o projeto de implantação da cultura das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) na UNICATÓLICA, sob a Coordenação do Prof. Me. Leonardo Rocha Moreira. A fim de transformar desafios em oportunidades, é necessário entender que as TDIC’s são ferramentas que auxiliam no processo de ensino e aprendizagem. O NEAD é o setor responsável pela aplicação das TDIC’s nas práticas pedagógicas da instituição. Com esse intuito, o NEAD vem trabalhando junto às coordenações de curso com tecnologias que auxiliam os professores junto às suas disciplinas no desenvolvimento do ensino e aprendizagem dos alunos. Baseado nesta nova perspectiva, outras ações foram traçadas, no intuito de oferecer para os professores da instituição uma formação continuada onde será apresentado os recursos tecnológicos que poderão ser utilizados como suporte na criação e interação de novos conhecimentos, utilizando as ferramentas do Ambiente Virtual de Aprendizagem como parte do processo de avaliação de suas disciplinas. Faz parte deste projeto piloto oferecer novos recursos para as disciplinas o treinamento das ferramentas básicas do AVA onde os professores utilizarão as ferramentas e, posteriormente, planejarão as atividades que serão desenvolvidas pelos alunos.