• Notícias

A CEAD completa cinco anos de atividade

No dia 10 de fevereiro de 2014 criava-se a CEAD – Coordenação de Educação a Distância, na época, intitulada de Núcleo Educacional de Apoio Digital (NEAD). Com cinco anos de existência, a CEAD, inicialmente criada para ser um setor de apoio ao Ensino Presencial, foi se desenvolvendo realizando diversas ações e cursos voltados aos docentes e técnicos-administrativos. Hoje, a CEAD é o setor responsável pela coordenação administrativa e didático-pedagógica dos cursos e atividades na modalidade de Educação a Distância (EaD), em níveis de Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UNICATÓLICA.
Em 2016, a CEAD ofertou aos coordenadores de curso o Curso de Formação em Moodle e EaD, cujo material foi produzido totalmente pelo setor. Posteriormente, outras capacitações foram ofertadas aos docentes e técnicos-administrativos. A partir de 2017, sob nova nomenclatura, a CEAD – Coordenação de Educação a Distância – iniciou o foco para a implantação de cursos de Graduação e Pós-Graduação a Distância.
Já em 2018, após a UNICATÓLICA ser credenciada provisoriamente para oferta de cursos EaD, a CEAD, em conjunto com a Pró-Reitoria de Graduação e Extensão, iniciou a primeira turma do Curso a Distância de Graduação Tecnológica em Gestão de Recursos Humanos.
A CEAD cresceu e não apenas fisicamente. Inicialmente com apenas quatro colaboradores, hoje o setor é subdividido em três núcleos: o Centro de Produção de Material Didático (CPMD), responsável por coordenar o processo de produção de material didático para a Educação a Distância (EaD); a Coordenação de Tecnologia Digitais, responsável por gerenciar os recursos tecnológicos e oferecer suportes aos usuários; e o núcleo de Tutoria, que engloba os tutores dos cursos a distância da Instituição. No total são 17 colaboradores, trabalhando com um único propósito: a oferta de uma educação a distância de qualidade.